VOLTAR

Balanço 2020: Um ano desafiador, mas extraordinário

COC Floripa se tornou referência em ensino remoto em SC e no Brasil pelo sucesso da estratégia e do método adotados durante a pandemia

2020 com certeza foi um ano desafiador para todos. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, nos reinventar, nos redescobrir como pessoas e profissionais. Mas 2020, apesar dos pesares, também foi um ano incrível, que nos fez olhar para dentro, dar valor ao que realmente importa, fortalecer laços – ficamos mais unidos, ainda que à distância.

Para o COC Floripa, 2020 foi muito positivo, com muitas vitórias e conquistas. Embora fossem muitos os desafios da educação em tempos de pandemia, encaramos com coragem e dedicação e os vencemos. Não perdemos tempo: no mesmo dia que o decreto estadual suspendeu as aulas presenciais em Santa Catarina, começamos a disponibilizar as aulas gravadas para nossos alunos. Além de garantir a continuidade do aprendizado, o colégio se tornou referência em ensino remoto no estado e no Brasil. Os números do período foram expressivos:

  • 4.989 aulas gravadas
  • 1.088 aulas online ao vivo
  • 4.200 plantões online ao vivo com os professores
  • 4.786 monitorias online ao vivo
  • 102 simulados
  • 2.606.939 questões resolvidas por alunos COC no Studos

Nossos alunos também foram destaque em várias competições nacionais - Olimpíada Brasileira de Robótica, Olimpíada Brasileira de Neurociências, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, entre outras de elevado nível -, ratificando que o COC Floripa não é só uma escola de aprovação, mas de formação integral, que prepara os alunos para a carreira e a vida.

Confira o vídeo com os números do ensino remoto em 2020.


Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com este uso. Saiba mais